Maicon e Reyes incentivaram alunos da Dragon Force
Maicon e Reyes estiveram, no final de tarde desta terça-feira, no Vitalis Park, casa da escola Dragon Force Porto. Tal como sempre acontece nestas visitas, foram rodeados por muitas dezenas de crianças, que não perderam a oportunidade de trocar umas palavras com os ídolos e recolher o desejado autógrafo. Os dois jogadores do FC Porto elogiaram as instalações e deram força aos “miúdos”: o mais importante é que continuem a divertir-se a jogar futebol e sigam o seu sonho.
“Aqui há toda uma estrutura de apoio, é o FC Porto que está por trás disto e isso é o mais importante. Têm objectivos e acompanhamento profissional. Se tivesse tido a oportunidade, claro que gostaria de ter estado numa escola destas. Infelizmente não tive essa possibilidade, mas graças a Deus hoje estou aqui e quem sabe posso dar um contributo maior a essas crianças”, afirmou Maicon, em declarações à comunicação social presente. O brasileiro falava depois de relembrar uma juventude que teve a rua como palco de muitos jogos, longe do profissionalismo da Dragon Force.

Maicon frisou que “com trabalho” se pode “conquistar tudo”, uma opinião partilhada por Diego Reyes: “Acho que estas crianças são muito sortudas por estarem aqui. Têm grandes instalações para jogar futebol, eu às vezes fazia-o na rua. Devem aproveitar ao máximo, porque estão numa grande instituição, fazem parte do FC Porto”. O mexicano considerou também que é mais um exemplo da escola de centrais do FC Porto: “Agora sou melhor jogador e sobretudo melhor pessoa, o que às vezes é mais importante. Aprendi muito neste último ano e estou muito contente por estar aqui”.
Os jogadores prestaram declarações depois de serem recebidos por uma claque improvisada de cerca de 100 crianças, que tiveram o privilégio de trocar uns passes com os dois ídolos e fazer algumas perguntas. Entre outras questões, Maicon e Reyes explicaram o que é preciso fazer para se jogar no FC Porto e recordaram os seus primeiros toques na bola. Uma foto de grupo e uma sessão de autógrafos culminaram a visita dos dois jogadores.
As escolas Dragon Force, que comemoraram no último sábado o sexto aniversário e o lançamento do ano lectivo 2014/15, têm cerca de 3.000 alunos e uma implantação verdadeiramente nacional. Os contactos das escolas, através dos quais é possível obter informações sobre o projecto e inscrições, estão disponíveis na área Dragon Force.
VÍDEO
Fonte: FC Porto
DATE:10 de setembro de 2014
TIME:{21:44}
COMMENTS:
«
»
Layout by Dorkistic.Net
Enviar um comentário