
Palavras arrasadoras na resposta ao Benfica. Maicon desvaloriza por completo as críticas encarnadas à arbitragem de Carlos Xistra. Para o defesa central do F.C. Porto, tudo não passa de uma estratégia de vitimização, várias vezes já levada a cartaz pelos homens da Luz.
«Todos os anos eles tentam apanhar-nos com acusações na comunicação social. Dentro do campo não têm conseguido. Isso só nos dá mais força», sublinha Maicon, um dos elementos de maior preponderância na esfera azul e branca.
O brasileiro foi mais longe e destacou a supremacia do F.C. Porto «ao longo dos últimos anos». «Os números são esclarecedores: somos os melhores. Perdemos só um jogo para a Liga nos últimos dois anos. Somos superiores, mas humildes. Temos mostrado um nível muito forte».
Para Maicon, o setor de arbitragem está, portanto, longe de ser um órgão de polémica. «Para nós está tudo bem. Só me preocupo com o nosso trabalho», disse o atleta, à margem da apresentação do seu novo site oficial (www.maiconroque.com).
Maicon tem contrato com o F.C. Porto até 2017 e não pensa sair antes disso. «Se ficar cá para sempre será um orgulho», refere o central contratado ao Nacional em 2009.
Depois de uma fase de aprendizagem e inconsistência exibicional, Maicon conquistou a confiança do técnico e é por esta altura um elemento unânime.
A equipa, segundo diz, atravessa um grande momento. «Continuamos com qualidade, fortes, unidos, mais maduros e bem entrosados».
Fonte: Maisfutebol
Etiquetas: fc porto, maicon
Enviar um comentário