<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/3236909250821918057?origin\x3dhttps://maiconroque.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

HOME
MAICON
o blog


Sobre o blog
Bem-vindos ao blog de apoio do jogador Maicon. Atualmente no FC Porto, Maicon joga na posição de central, com o número 4.
blockquote preview


LINKS
Twitter Button from twitbuttons.com
Låna pengar

links

maiconroque.com

ARCHIVE





Quatro anos de invencibilidade
O dia 25 de Outubro de 2008 foi infeliz para os portistas, já que a equipa era então derrotada no Dragão pelo Leixões, por 3-2. No entanto, a data pode agora ser recordada com um sorriso (o FC Porto até foi campeão nacional), porque desde então os azuis e brancos não sabem o que é perder em casa para a Liga. Com a vitória frente ao Sporting, estão assegurados quatro anos de invencibilidade.

A fortaleza do Dragão expressa-se através dos seguintes números: 60 jogos sem perder, com 49 vitórias e 11 empates. Quanto a golos, foram 150 marcados e apenas 35 sofridos. Já agora, registe-se que o FC Porto marcou nas últimas 53 partidas da Liga no seu terreno, somando desde então 142 golos. Curiosamente, o último adversário a conseguir manter a baliza inexpugnável foi o Sporting, a 28 de Fevereiro de 2009 (0-0). Jesualdo Ferreira e Paulo Bento eram então os respectivos treinadores.

Estes números são bem demonstrativos do domínio dos Dragões no futebol português, mas acrescentemos mais dados. Desde logo, entre 2008 e 2012, o FC Porto sagrou-se campeão nacional por três vezes. Alargando a análise às derrotas fora de portas, no mesmo período, verifica-se que elas se contam por pouco mais do que os dedos de uma mão: apenas seis, sendo que a temporada 2010/11 foi cumprida de forma invicta. Em termos de clássicos, os portistas não perderam nenhum dos últimos 10 (sete triunfos e três empates).

As derrotas em casa contabilizando todas as competições foram igualmente seis, quatro das quais em competições internacionais e três delas frente a adversários ingleses: Manchester City (1-2, para a Liga Europa, em Fevereiro de 2012), Sevilha (0-1, para a Liga Europa, em Fevereiro de 2011, resultado que permitiu ao FC Porto avançar na competição), Benfica (0-2, para a Taça de Portugal, em Fevereiro de 2011, sendo que os portistas deram a volta à eliminatória na Luz), Nacional (1-2, para a Taça da Liga, em Janeiro de 2011), Chelsea (0-1, para a Liga dos Campeões, em Novembro de 2009) e Manchester United (0-1, para a Liga dos Campeões, em Abril de 2009).

Confrontado na conferência de imprensa após o jogo com o Sporting com a longa invencibilidade caseira na Liga, o treinador Vítor Pereira brincou com o facto de os adeptos estarem “mal habituados”. “Sofrem uma vez por outra, mas fazem muito mais vezes a festa. Merecem isto, porque são exigentes, mas também nos apoiam a transmitem entusiasmo. Esta sequência tão grande vai inteirinha para eles, porque merecem tudo”, afirmou.

A maior série de jogos sem perder do FC Porto em partidas do campeonato disputadas em casa ainda está, porém, distante: entre 1981 e 1989, o FC Porto permaneceu 119 partidas sem conhecer o sabor da derrota.


Fonte: FC Porto

Etiquetas:

DATE:8 de outubro de 2012 TIME:{18:37} COMMENTS:
Comments:

Enviar um comentário



« »

Layout by Dorkistic.Net