<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/3236909250821918057?origin\x3dhttps://maiconroque.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

HOME
MAICON
o blog


Sobre o blog
Bem-vindos ao blog de apoio do jogador Maicon. Atualmente no FC Porto, Maicon joga na posição de central, com o número 4.
blockquote preview


LINKS
Twitter Button from twitbuttons.com
Låna pengar

links

maiconroque.com

ARCHIVE





FC Porto 1-0 Vitória de Setúbal (Crónica e Galeria de fotos)

 Fotos do jogo

O FC Porto garantiu esta quarta-feira a passagem às meias-finais da Taça da Liga, após vencer, no Estádio do Dragão, o Vitória de Setúbal, por 1-0. O golo foi de João Moutinho, na conversão de um penálti, após falta sobre Sebá. Numa exibição autoritária dos Dragões, Vítor Pereira geriu a equipa, em vésperas de “clássico”, dando oportunidade a jogadores menos utilizados e do FC Porto B.

O FC Porto procurou entrar pressionante na partida e criou uma série de lances de ataque nos primeiros minutos. Destaque para os remates de Sebá, aos seis minutos, e de Kelvin, aos 14, após ultrapassar dois adversários. Os sadinos, que se apresentaram com uma equipa de contenção e a tentar explorar o contra-ataque, acertaram depois marcações e dificultaram mais o jogo portista. Porém, Fabiano apenas teve de se aplicar num par de remates de meia-distância.

Sebá esteve de novo em foco aos 33 minutos, quando, isolado por João Moutinho, tentou passar pelo guarda-redes Kieszek. Porém, acabou por perder tempo e a bola. O avançado do FC Porto B nunca desistiu de lutar e, três minutos depois de atirar ao lado após cruzamento de Castro, sofreu carga para penálti de Nélson Pedroso. João Moutinho converteu e ofereceu aos Dragões uma liderança no marcador que premiava a formação mais ofensiva nos primeiros 45 minutos.

Na segunda parte, Vítor Pereira fez entrar Alex Sandro e Lucho para os lugares de Maicon e Fernando, no âmbito de uma gestão da equipa tendo em vista o “clássico” de domingo frente ao Benfica. Se, no primeiro tempo, os visitantes não mostraram grande vontade e acutilância para atacar a baliza portista, no segundo não tiveram qualquer hipótese de o fazer. Mais agressivo e eficaz na circulação de bola, o FC Porto criou situações suficientes para apontar o segundo golo e assegurar a vitória ainda antes do apito final.

Contamos três oportunidades claras, todas inviabilizadas por Kieszek: aos 59 minutos, Sebá flectiu para o centro e rematou colocado; aos 67, Danilo isolou Varela (que entrou em campo aos 60), mas o extremo não conseguiu ultrapassar o guardião setubalense; aos 72, Alex Sandro “furou” na esquerda e Sebá rematou sem sucesso na “cara” do guarda-redes polaco.

Num encontro completamente controlado pelo FC Porto – cuja equipa se revelou bastante concentrada, mesmo não sendo esta competição a principal prioridade da época –, apenas há a acrescentar o facto de a equipa de arbitragem não ter sido capaz de assinalar algumas faltas evidentes. Os Dragões vencem assim o grupo A da Taça da Liga, com sete pontos, e defrontam na meia-final, no Estádio do Dragão, o Rio Ave. O encontro está agendado para 27 deFevereiro, o que significa que a equipa de Vila do Conde vai visitar o Dragão por duas vezes no espaço de uma semana. No fim-de-semana de 23 e 24 de Fevereiro, desloca-se ao terreno portista para disputa da 20.ª jornada da Liga.

FICHA DE JOGO

FC Porto-Vitória de Setúbal, 1-0
Taça da Liga, terceira fase, grupo A, terceira jornada
9 de Janeiro de 2013
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 12.808 espectadores



Fonte: FC Porto

Etiquetas: , , ,

DATE:9 de janeiro de 2013 TIME:{22:24} COMMENTS:
Comments:

Enviar um comentário



« »

Layout by Dorkistic.Net