<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/3236909250821918057?origin\x3dhttps://maiconroque.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

HOME
MAICON
o blog


Sobre o blog
Bem-vindos ao blog de apoio do jogador Maicon. Atualmente no FC Porto, Maicon joga na posição de central, com o número 4.
blockquote preview


LINKS
Twitter Button from twitbuttons.com
Låna pengar

links

maiconroque.com

ARCHIVE





Penáltis falhados traem exibição portista
Após cinco triunfos, o FC Porto perdeu este sábado o primeiro desafio da pré-época, frente ao Galatasaray, na Taça Emirates, em Londres. Um golo de Felipe Melo, na conversão de uma grande penalidade, aos 71 minutos, deu o triunfo aos turcos, num encontro em que foram precisamente os penáltis desperdiçados a trair a boa exibição dos Dragões.

Mais do que mostrar um futebol avassalador, pede-se às equipas, nesta altura da época, para apresentarem ideias, princípios, entrosamento e evolução progressiva. Foi isso que ficou patente na exibição dos Dragões, especialmente na primeira parte. A pressão sobre o meio-campo constante foi intensa, a organização defensiva forte e registaram-se ainda boas combinações no ataque. Só não se pode pedir uma máquina 100 por cento oleada e incisiva.

Aos 10 minutos, Jackson protagonizou o primeiro remate perigoso, para defesa de Muslera, após uma transição rápida efectuada graças a um bom passe de Defour. Aos 18, o FC Porto beneficiou do primeiro penálti, já que Varela foi derrubado de forma claríssima na grande área do Galatasaray. O guardião Muslera deteve, no entanto, o remate de Jackson.

Um disparo de Drogba, aos 27 minutos, foi a primeira situação que obrigou Fabiano – sempre muito atento e rápido a sair da baliza, nos momentos em que foi preciso “dobrar” os defesas-centrais – a intervir. Uma triangulação entre Kelvin, Jackson e Lucho, num dos melhores lances da partida, foi o último momento de relevo da primeira parte, mas a concretização do capitão foi interceptada.

O Galatasaray, que chegou aos quartos-de-final da última Liga dos Campeões e que é campeão turco, subiu de rendimento na segunda parte, com Drogba, aos 61 minutos, na conversão de um livre directo, a obrigar de novo Fabiano a uma boa defesa. O golo turco surgiu aos 71 minutos, com Felipe Melo a converter um penálti cometido por Mangala sobre Eboué.

Aos 77 minutos, uma arrancada de Danilo obrigou Chedjou a cometer falta na grande área turca. Porém, na conversão do penálti, Lucho atirou ao lado da baliza de Muslera. Até ao final do encontro os Dragões ainda pressionaram o adversário em busca do golo, com Ghilas a entrar para a frente de ataque nos últimos minutos, mas o empate, que se justificaria, não chegou.

Pior do que falhar em torneios particulares será falhar quando os jogos forem a doer. O FC Porto perdeu no desafio mais exigente até agora da pré-época, mas a evolução da equipa mantém-se, para evitar esses mesmos erros no futuro. Este domingo, às 14h, será a vez de defrontar os italianos do Nápoles, no segundo e último encontro dos azuis e brancos na Emirates Cup.


Fonte: FC Porto
DATE:3 de agosto de 2013 TIME:{17:14} COMMENTS:
Comments:

Enviar um comentário



« »

Layout by Dorkistic.Net