<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/3236909250821918057?origin\x3dhttps://maiconroque.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

HOME
MAICON
o blog


Sobre o blog
Bem-vindos ao blog de apoio do jogador Maicon. Atualmente no FC Porto, Maicon joga na posição de central, com o número 4.
blockquote preview


LINKS
Twitter Button from twitbuttons.com
Låna pengar

links

maiconroque.com

ARCHIVE





Maicon espreita vitória 100
Maicon pode atingir, esta quarta-feira, se for escolha de Julen Lopetegui e se o FC Porto bater o Lille, a vitória 100 da sua carreira azul e branca.

É um número redondo que depende de dois ´ses` mas que acontecerá muito em breve. Maicon está à porta de chegar ao centésimo triunfo pelos dragões (em todas as provas oficiais) onde chegou em 2009, proveniente do Nacional.

A acreditar que Julen Lopetegui lhe voltará a dar a titularidade – tal como fez na primeira jornada, na passada sexta-feira, ante o Marítimo – uma das condições, a utilização, fica cumprida, faltando, apenas, que o FC Porto vença o Lille.
Aí Maicon entrará na história azul e branca: 100 vitórias em 131 jogos cumpridos com a camisola das riscas azuis, 11 dos quais como suplente utilizado, dez golos marcados.

O central tem como recordes no FC Porto ter estado 12 jogos consecutivos a vencer e apenas duas partidas consecutivas a perder.

Maicon chegou ao Dragão em 2009, proveniente do Nacional da Madeira, onde tinha estado uma temporada. Daí para cá, com mais ou menos espaço nas escolhas dos treinadores, foi permanecendo no plantel e perfila-se, agora, para ser um dos primeiros centrais escolhidos por Lopetegui. 
O seu primeiro jogo com a camisola azul e branca ocorreu no dia 17 de outubro de 2009, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, triunfo por 4x0 sobre o Sertanense. O defesa foi lançado por Jesualdo Ferreira, jogou 90 minutos e festejou a vitória, repetindo a titularidade pouco mais de um mês depois, na jornada 11, com o Rio Ave.

A primeira vez que Maicon sentiu o sabor amargo da derrota ocorreu quase dois anos depois, a 2 de fevereiro de 2011, quando o FC Porto, já com Villas-Boas no comando, perdeu em casa com o Benfica (0x2) na primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Fonte: Zerozero
DATE:20 de agosto de 2014 TIME:{18:47} COMMENTS:
Comments:

Enviar um comentário



« »

Layout by Dorkistic.Net